Pai do prefeito de Resende tem alta do hospital após ser infectado com Covid-19

0

RESENDE

O prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou na noite de segunda-feira, dia 28, que seu pai, o também médico oftalmologista, Aluísio Balieiro Diniz, teve alta do hospital particular. Ele estava internado desde o último dia 12, dois dias após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19). A mãe do chefe do Executivo, Marta, ainda continua internada na unidade hospitalar.

Em sua rede social, Diogo explicou que seu pai teve alta da unidade hospitalar na segunda-feira, dia 28. “Estou muito feliz e grato a Deus. Meu pai teve alta do hospital, nesta segunda-feira, depois de 16 dias internado. Agora, graças a Deus, é completar a recuperação em casa, tomando todos os cuidados necessários. Quero agradecer a Deus e todas as orações e mensagens que tenho recebido”, agradeceu o chefe do Executivo. A mãe do prefeito, Marta, continua internada em um quarto da unidade hospitalar. Ela foi hospitalizada no último dia 14. “Minha mãe também deve ter alta nos próximos dias. Se Deus quiser. Têm sido dias muito difíceis, mas hoje foi uma grande vitória (sic) Agradeço muito ao Dr. Jayme e a cada funcionário do hospital por terem cuidado tão bem do meu pai e por continuarem cuidando da minha mãe e com tanta dedicação e carinho. Muito obrigado”, disse Diniz que acompanhou a evolução da pandemia do novo coronavírus no município com a ajuda do secretariado. Diogo ainda comentou que retornará a visitar as unidades de saúde da cidade. “Durante esses dias, acompanhei toda a situação da cidade com relação ao coronavírus através dos secretários e funcionários das unidades. Agora, mais tranquilo com a situação dos meus pais, vou voltar a visitar as unidade de saúde e acompanhar de perto os atendimentos, já que a nossa prioridade sempre foi e vai continuar sendo atender a população da melhor forma possível. Fica aqui o meu muito obrigado por todo o carinho que venho recebendo e peço que continuem rezando pela saída da minha mãe”, anunciou.

RESENDE CHEGA A 94ª MORTE CAUSADA PELA COVID-19

Resende registrou a 94ª morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, no Boletim Epidemiológico, nesta segunda-feira, dia 28. A vítima é um idoso, de 73 anos O município ainda registrou mais um caso da doença, totalizando 2.643 pessoas infectadas. Até o momento são 81 pessoas com o vírus ativo no município. Enquanto que 2.468 pessoas estão curadas da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o idoso de 73 anos sofria de hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica. A vítima estava internada em uma unidade hospitalar do município e morreu no sábado, dia 26. No Boletim Covid-19, a cidade registra também 2.468 pessoas curadas, por passarem dos 14 dias de transmissão do vírus sem avanço no quadro. Enquanto que dez pessoas estão aguardando resultados de exames. Existem 11.027 casos notificados de síndromes gripais. Destes casos, 10.901 estão curados e 126 são suspeitos e as pessoas estão em isolamento domiciliar. Já 9.277 casos foram descartados, sendo 1.694 por exames de RT-PCR e 7.683 por teste rápido sorológico.

error: Conteúdo protegido !