PARAÍBA DO SUL
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, 26, por estelionato, após aplicar o golpe do falso comprovante de pagamento via PIX em um comércio de alimentos no Centro.
A equipe da 2ª Cia. do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do 107ª Delegacia de Polícia (DP), foi acionada pelo proprietário da pizzaria, que já havia identificado prejuízos anteriores com pedidos pagos com falsos comprovantes digitais. Na data da ocorrência, o acusado realizou uma nova encomenda no valor de R$ 185, enviando novamente um comprovante fraudado.
Diante da denúncia, os policiais organizaram uma campana no endereço de entrega. Assim que o suspeito apareceu para buscar o pedido, foi abordado e preso em flagrante. Um segundo indivíduo, apontado como cúmplice, conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.
O acusado foi conduzido à 107ª DP, onde foi autuado por estelionato, com base no artigo 171 do Código Penal (CP). A polícia segue investigando o caso para tentar localizar o segundo envolvido e apurar se o mesmo golpe foi aplicado em outros estabelecimentos da cidade.