RESENDE
Um jovem de 19 anos foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final de semana, no bairro Santo Amaro, na região central da cidade. Ele é suspeito de receptação de veículo. Na operação, os policiais apreenderam um Toyota/Cross XRX Hybrid, de cor branca.
A equipe do Serviço Reservado recebeu a informação de que na Rua Velha Lúcia, no bairro Santo Amaro, havia um Toyota Cross XRX Hybrid, de cor branca, sob suspeita de ser um veículo clonado. No endereço, os policiais encontraram o veículo estacionado na calçada. Os militares montaram cerco e observaram quando dois homens entraram no veículo. Foi feita a abordagem e os policiais pediram a habilitação do condutor do automóvel, um jovem de 19 anos. A documentação do veículo, segundo a Polícia Militar, estava aparentemente dentro da normalidade em nome de uma mulher. Questionado sobre o carro, o jovem disse aos policiais que o teria comprado no Centro do Rio de Janeiro, onde deu uma entrada de R$ 60 mil e o restante seria pago com 64 promissórias no valor de R$ 1.815 cada.
Após contato com a real proprietária do veículo, moradora na capital fluminense, ela contou que havia recebido multas de locais por onde não havia transitado, e que seu carro estava na garagem. Ela ainda informou que já havia registrado o caso em uma delegacia no dia 20 de dezembro.
Diante dos fatos, os policiais conduziram os homens e o veículo para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após prestarem depoimento, um dos homens foi liberado, enquanto o jovem foi autuado por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.