BARRA DO PIRAÍ
Um jovem de 21 anos foi preso na tarde de ontem, dia 27, em Barra do Piraí, depois de ser denunciado pela própria mãe por agressões, ameaças e dano ao patrimônio. Segundo a Polícia Civil, ele já
tinha outras passagens pela polícia por ameaça e porte de droga para consumo próprio.
De acordo com o delegado titular Antonio Furtado, da 88ª DP (Barra do Piraí), a mãe
compareceu à delegacia pela manhã para denunciar que o filho estava quebrando móveis e objetos na casa onde os dois moravam, no Centro da cidade, além de xingando-a e
ameaçando. Segundo ela, o jovem é viciado em crack, cocaína e maconha.
Com a chegada dos policiais civis e militares, ele, que estava com a namorada, de 18
anos, resistiu à ordem de prisão e desacatou os agentes, que precisaram usar a força para algemá-lo.
Os policiais encontraram na casa diversos objetos destruídos, como televisão, estante e cama. Segundo ainda relatos da mãe, o jovem pedia dinheiro com frequência e caso ela não desse, ele pegava objetos da casa para que ela pagasse para tê-los de volta. Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe afirmou que não aguentava mais o convívio.
“Esse caso triste mostra o que a droga é capaz de fazer com nossos jovens e família,
separa-os, joga uns contra os outros, e as consequências normalmente de quem se envolve com entorpecentes são: doenças, cadeia ou morte”, esclareceu o delegado.
Já na delegacia, segundo Furtado, o rapaz afirmou que estava passando por uma crise de abstinência –
sintomas após a interrupção do consumo de substâncias que causam dependência. E foi preso pelos crimes da Lei Maria da Penha, como injúria e violência psicológica, além de dano, resistência e desacato. Somada, as penas podem chegar a sete anos de prisão. A mãe também pediu uma medida protetiva para impedir que o filho se aproxime dela.