VOLTA REDONDA
No domingo, dia 6, uma jovem de 19 anos foi agredida por um homem, de 48 anos, próximo da Rodoviária Prefeito Francisco Torres. Ele foi detido pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, mas vai responder pela violência em liberdade.
A GM foi acionada após o crime, ocorrido segundo a vítima em um ponto de ônibus na Avenida dos Trabalhadores, no Laranjal. A jovem, que mora em Barra Mansa, contou aos agentes que ele a chutou na perna e depois entrou em um ônibus. Ele foi encontrado na condução já próximo ao trevo do bairro Água Limpa e foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
O homem, que já tem passagem por agressão e furto, vai responder por violência contra à mulher, por vias de fato e injúria. “Uma pesquisa feita na delegacia apontou que o suspeito tem várias anotações criminais, inclusive por violência contra mulher, em 2014 e 2015”, informou o inspetor B. Pereira. Ele, que mora no bairro Jardim Cidade do Aço, foi solto e vai responder pelo crime em liberdade.
“É muito importante que a vítima procure de imediato a ajuda das forças de segurança, como foi este caso. O inspetor B. Pereira e os cabos da Polícia Militar, Carvalho e Arruda, estão de parabéns pela agilidade na solução do caso. As denúncias nos ajudam a definir a ação correta”, ressaltou o secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Luiz Henrique.