RESENDE
Um bom programa para quem busca começar o final de semana dando boas gargalhadas. Nesta sexta-feira, dia 10, o ator, diretor e agitador cultural, José Leon, fara uma única apresentação da sua peça ‘Minha Vida de Artista ou Devia Ter Ouvido Meu Tio Waldemar’ o stand up comedy que marca os 40 anos de carreira do artista. O espetáculo, com direção de Ângelo Tramezzino, será apresentado no Espeto Penedo, que fica na Avenida Brasil, 425, em Penedo. A peça começa às 21 horas. A classificação indicativa é de 12 anos.
O espetáculo conta um pouco de toda a trajetória artística de José Leon desde os tempos do Teatro Tablado, passando pela experiência no cinema, na TV, na palhaçaria e a sua produção em Resende, a frente do saudoso grupo Boca de Cena. Como contador de história, stand up comedy ou um palhaço, Leon mistura piadas e memórias de uma forma leve e divertida, mostrando os encontros e desencontros, as alegrias e as experiências vividas ao longo de sua carreira.
José Leon tem no currículo a direção de espetáculos como “Pluft, o fantasminha” de Maria Clara Machado, “Aurora de Minha Vida” de Naum Alves de Souza, “É”, de Millor Fernandes, “Bella Ciao” de Alberto de Abreu e atuou no seriado “Plantão de Polícia”, da Rede Globo.