RESENDE
O jornalista, primeiro do ator, diretor, fotógrafo e músico Dudu Arbex, lança seu primeiro livro, “Percepções”, nesta sexta-feira, dia 18, na Biblioteca Jandyr César Sampaio. O lançamento, que é promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, acontece às 17h30min. A biblioteca funciona na Praça do Centenário, número 37, no Centro Histórico da cidade. A entrada é gratuita.
Depois de se aventurar com êxito por várias funções e acumular experiências profissionais e de vida, Dudu Arbex decidiu que era hora de reunir seus escritos dos últimos dez anos e lançar o seu primeiro trabalho autoral. “Percepções” é um apanhado de crônicas, poesias, diálogos, contos e tiradas de humor; do agora escritor resendense.
Dudu, atualmente vive na Vila de São José dos Lopes, distrito de Lima Duarte, em Minas Gerais, mas nunca perdeu sua relação de afeto com sua cidade natal, motivo de fazer questão de autografar seu livro em Resende e reunir amigos e familiares neste encontro. “Resende é meu berço. Sempre que posso estou na cidade, e muito do que está no meu livro são histórias que vivi na Princesinha do Vale. Nosso local de nascimento nos marca de forma indelével, rendendo inúmeras memórias”, diz o escritor.
Aos 74 anos, depois de criar cinco filho e plantar algumas árvores, chegou a hora de lançar um livro, fechando o dito popular que diz que passar bem pela vida requer essas três ações em sua caminhada. No prefácio do livro, Luiz Fernando Medeiros resume a sensação que o leitor terá ao desbravar os escritos de Dudu: “Percepções é uma espécie de Casa-Livro com textos memoráveis da graça de viver”.
Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o lançamento do livro de Dudu Arbex na Biblioteca Jandyr César Sampaio é um orgulho para a comunidade artística de Resende. “O Dudu é um artista multifacetado que marcou a história da cultura da cidade, principalmente na área teatral, como ator e diretor do inesquecível grupo de teatro Boca de Cena. A cidade lhe deve toda a reverência e todas as homenagens. Escrever um livro é só mais um talento deste artista incrível”, disse Zaidan.