VOLTA REDONDA
Terminou neste sábado no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro, a segunda e última fase do Festival de Futsal com crianças do grupo sub 13. Os 180 atletas participaram de 18 jogos. As crianças fazem parte do Futsal do programa VR em Movimento. “Estamos avançando em cidadania”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.
E os jogos esportivos para a formação das crianças é considerado pelo professor de Educação Física Ivan dos Santos, muito importante. Ele trabalha com o grupo de crianças e adolescentes do Núcleo Açude I. “Com certeza, a prática da competição motiva as crianças, ajuda na integração dos polos, porque é um projeto bem organizado pela Smel. Elas aprendem as regras do jogo, a disciplina e desenvolvem o companheirismo. O festival vai além da competição, de ganhar e perder, também orienta a formação dessas crianças como cidadãos”, destacou.
Um dos atletas que participou da competição, Rafael Mateus, de 13 anos, disse que o futebol é uma de suas paixões. No projeto VR em Movimento ele consegue treinar e já sonha com a vida de jogador. “Quero ser jogador de futebol, mas de campo quando eu crescer. Eu gosto de jogar no ataque e fazer gols pelo meu time”, concluiu.