Jogadores de base marcaram a maioria dos gols do Resende FC no Cariocão 2022

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Os jogadores de base do Resende FC estão protagonizando os gols durante o Campeonato Carioca de Futebol, o Cariocão 2022. Até a oitava rodada, com um jogo a menos, seis dos sete gols do time Alvinegro foram marcados por jogadores revelados na Pelé Academia, o que significa um percentual de cerca de 85% desses gols.

O alto índice não é novidade, já que em 2021 também a maioria dos gols do Resende FC foram marcados pelas “pratas da casa”. Nesta temporada, alguns nomes tomaram a titularidade e assumiram a responsabilidade com boas atuações. Contra o Boavista, por exemplo, seis dos onze titulares do Resende foram formados no clube: Jefferson, Kaique, Joanderson, João Felipe, Brendon e Igor Bolt. A única exceção entre os gols marcados é o experiente Emanuel Biancucchi. O argentino foi o autor do gol da vitória contra o Nova Iguaçu.

O percentual de gols que saíram pelos pés dos jogadores de base se tornou mais expressivo no último jogo, ocorrido na segunda, dia 21. Quatro gols contra o Boavista, todos marcados pela base, que são bem conhecidos pelo treinador Sandro Sargentim. “Trabalhamos com os meninos da base há pelo menos três anos. Dá muito orgulho em ver que o empenho de todos os funcionários da Pelé Academia para fazer esses atletas jogarem está dando esse ótimo resultado. São atletas formados com o DNA da Pelé Academia, do jogo bonito, dinâmico, intenso e bem jogado. É a alma do projeto. Que o Resende continue sendo um clube formado por garotos da base e completo pelos profissionais contratados. E que cada dia mais desenvolva os jovens com nossa metodologia, formando jogadores que cheguem no profissional e façam esse trabalho de qualidade que vêm fazendo”, destacou o treinador.

O Resende FC entra em campo no próximo domingo, dia 27, quando enfrenta o Flamengo. A partida acontece às 16 horas, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

PRATAS DA CASA QUE MARCARAM PARA O RESENDE

O meia João Felipe, 20 anos, tem boa finalização e um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior balançou as redes contra a Portuguesa, no empate em 1 a 1. João Felipe já esteve em Lyon e passou por um período de experiência no clube francês em 2021.

Já o centroavante, Igor Bolt, 21 anos, com força física e velocidade, marcou gols importantes nos últimos três Cariocas. Polivalente, volta para auxiliar na marcação e tem boa presença de área. Os dois gols em 2022 foram marcados contra o Boavista.

Veloz e letal, Jeffinho, 22 anos, costuma entrar no segundo tempo e incendiar o jogo. Marcou um belo gol contra o Botafogo e, assim como Igor Bolt, marcou também pelo profissional nas últimas duas temporadas.

O artilheiro do último Campeonato Carioca sub-20, Bismarck, 20 anos, precisou de poucos minutos contra o Boavista para marcar duas vezes. Pelo profissional, marcou na Copa Rio 2021. Na Copinha de 2022 também se destacou e marcou, inclusive, contra o Corinthians.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos