Jeep Avenger será produzido pela Stellantis no Polo Automotivo de Porto Real

Por Franciele Aleixo
2929803 3hqk7c1q85 whr

PORTO REAL

Seguindo com o plano de investimentos de R$ 3 bilhões divulgados para a fábrica entre 2025 e 2030, a Stellantis confirma a  produção do Jeep Avenger no Polo Automotivo de Porto Real, dividindo as linhas de montagem da unidade com os carros da  Citroën. O lançamento no mercado está previsto para 2026.

De acordo com o presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais, Emanuele Cappellano, com a perspectiva de ampliar a produção e reforçar a cadeia de fornecimento e tecnologia na região nos próximos anos. “Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, celebra.

No início do ano, 300 novas contratações foram anunciadas para a planta do Sul Fluminense. A região receberá, ainda, cinco novos fornecedores, dos quais dois estarão instalados dentro do parque até 2026.

Jeep Avenger reforça marca no Brasil

Anunciado como parte das comemorações dos dez anos da Jeep no país, o Avenger é um sucesso global da marca e chegará para completar a gama nacional ao lado do Renegade, Compass e Commander, entregando todo o DNA da Jeep, aliando muita tecnologia ao espírito aventureiro único de um verdadeiro Jeep.

Lançado inicialmente na Europa, o Jeep Avenger tem diferentes configurações de motorização – elétrica, a combustão e híbrida. No Brasil a aposta deverá ser exclusivamente o sistema híbrido.

O vice-Presidente da Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues, destaca que com o Jeep Avenger é um sucesso mundial e considera que também será no Brasil. “A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará, vai completar a nossa oferta de modelos de sucesso entre os brasileiros”, comenta.

O Estado do Rio concede um desconto no IPVA para carros híbridos produzidos localmente. A alíquota cai de 4% para 1,5%. O que pode ajudar nas vendas do modelo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos