VOLTA REDONDA
Uma reunião foi realizada hoje, 30, entre o deputado estadual Jari de Oliveira (PSB) e o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe. A pauta foram as solicitações dos profissionais e pacientes atendimentos pelo Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda. As principais seriam sobre a jornada de trabalho da equipe de enfermagem e a implantação de um centro cirúrgico no local.
O deputado lembrou que tem sempre recebido reivindicações do hospital, feito visitas e fiscalizações. Ele contou que observou a existência de um espaço para abrigar o centro cirúrgico, que ainda não funciona. “Se tem equipamentos e espaço, precisa começar a funcionar. É isso que fui conversar com o secretário de Saúde, além da questão da carga horária da equipe de enfermagem”, explicou o deputado Jari, lembrando que nessa semana mesmo verificou que existem carrinhos de anestesia e mesas cirúrgicas no local durante uma visita.
O secretário de Saúde teria informado que estão atualizando os documentos e contratos para que o centro cirúrgico começa a funcionar em breve.
A respeito da jornada de trabalho da enfermagem, o edital de contratação previa o cumprimento da jornada na escala de 24 horas de trabalho por 120 de folga. O problema é que essa jornada de folga tem sido de 72 horas atualmente. Segundo Jari, o secretário Alexandre teria entendido essa necessidade dos funcionários e já começou tomar as providencias para que seja cumprido a carga horária estabelecida.