Ambulatório da Mulher em Resende poderá ser revitalizado

0

RESENDE

O Ambulatório Especializado da Mulher Doutora Zilda Arns, localizado no Centro da cidade, poderá ser reformado. A vereadora Soraia Balieiro (PSD) reiterou o pedido feito à prefeitura para que seja feito um estudo de viabilidade visando a revitalizado. A indicação foi aprovada pelo Plenário.

Inaugurado em março de 2012, o Ambulatório Especializado da Mulher situado na Rua Pintor Nunes de Paula, ao lado do terminal rodoviário dos ônibus intermunicipais, no Centro da cidade, com o objetivo de garantir a eficiência do atendimento às mulheres. Com seis consultórios médicos, três salas, sendo duas para exames de ultrassonografia e uma destinada ao serviço de fisioterapia, além de uma Área de Acolhimento, entre outras dependências, a unidade de saúde carrega o nome da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, que faleceu durante um terremoto no Haiti, centraliza o atendimento especializado à mulher em um só local, proporcionando mais conforto e agilidade nos casos de emergência.

“Com o tempo, o Ambulatório Especializado da Mulher precisa de reformas urgentes em sua estrutura e melhoria no que diz respeito à climatização e sua identificação”, disse a vereadora Soraia, acrescentando que no local são realizados atendimentos especializados na área de ginecologia, obstetrícia (pré-natal) de alto risco e mastologia.

SERVIÇOS DO CASTRAMÓVEL E HOSPITAL VETERINÁRIO

A vereadora Soraia Balieiro também solicitou que a prefeitura divulgue os serviços de castração de animais realizados no Castramóvel e do Hospital Municipal Veterinário. “Respeitando todos os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral, solicito que a Prefeitura de Resende amplie a divulgação do serviço de castração de animais realizados no Castramóvel e Hospital Veterinário, visto que muitos moradores estão buscando o serviço e não encontram informações nos veículos oficiais da administração pública”, explica a parlamentar.