SUL FLUMINENSE
Um mutirão para emissão de identidade e carteira de habilitação (CNH) será realizado pelo Detran em Volta Redonda ainda neste primeiro semestre. A notícia foi dada pelo deputado estadual Jari Oliveira (PSB), que se reuniu com o presidente do órgão estadual, Adolfo Konder e membros da diretoria. Foram apresentadas as diversas reclamações sobre o serviço prestado na região.
“Fui muito bem recebido pelo presidente e saí de lá com a afirmação dele de que o Detran fará um mutirão para diminuir a quantidade de pessoas que aguardam por serviços essenciais como emissão de documento de identidade e carteira de habilitação”, contou Jari, lembrando que vai seguir cobrando ações para melhorar o atendimento à população.
Outro ponto tratado no Detran foi o retorno das perícias médicas no interior do Estado. O deputado lembrou que fez em março uma indicação legislativa solicitando que o serviço retornasse nas cidades do interior. “Hoje, é necessário ir à capital para fazer as perícias médicas, trazendo dificuldade para a população, principalmente, para as pessoas com mobilidade reduzida”, acrescentou o deputado.
Segundo Jari, o presidente do Detran estudará esse retorno das perícias para a região.
EDUCAÇÃO
Um dos focos de mandato de Jari é a educação. Ele é membro da comissão da Alerj e esteve nessa semana no polo de Volta Redonda do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), visitando o local, conversando com os professores e gestores. “Me coloquei a disposição para ajudar a instituição e lutar pela equiparação da bolsa dos tutores junto ao governo do estado. Sabendo que a deputada Elika Takimoto protocolou o projeto de lei que trata desse assunto, assumo o compromisso de dar meu voto favorável, já que é um dos projetos que vai ajudar a chegar no resultado que buscamos para a instituição e para os tutores do Cederj”, falou Jari, que participou ontem de um café da manhã com a Associação de Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro para debater a educação pública.
OUTRAS AGENDAS
Também nesta semana, o deputado Jari fez reunião com o coronel Renato Assis Ferreira, comandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que coordena a atuação da Polícia Militar em 20 cidades do Sul Fluminense e Costa Verde. No encontro, o parlamentar tratou dos crescentes casos de violência na região e o coronel reforçou que irá reativar os conselhos comunitários de segurança.
Jari ainda se reuniu nessa semana com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro e secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. Ele tratou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que envolve o pátio de escória da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no bairro Brasilândia, em Volta Redonda, a poluição na cidade e os riscos ao Rio Paraíba do Sul.