Recolhimento de veículos abandonados e autorização para depósito municipal é aprovado em Valença

0

VALENÇA

Na última semana, foi aprovada em Valença a Lei 3.272, de autoria do presidente da Câmara, vereador Naldo (PRTB), que visa o recolhimento de veículos abandonados nas vias do município. A lei ainda autoriza que o Executivo crie um depósito municipal para a destinação desses automóveis e carcaças abandonadas, onde ficarão até que seja dada uma destinação final.

De acordo com Naldo, esse destino final será um leilão e o dinheiro arrecadado irá para os cofres públicos de Valença. Ele relatou ainda que foram catalogados mais de 450 veículos abandonados na cidade e que a população tem aprovado a ação.

Para o vereador, autor da Lei, essa medida, além de tornar a paisagem da cidade mais limpa, também diminui os riscos de proliferação de vetores de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya. Reduz ainda os riscos de acidentes de transeuntes com peças enferrujadas e com animais peçonhentos.

“O prefeito já mandou confeccionar os talonários de advertência. Primeiramente o proprietário será notificado com um prazo para tomar uma providência com o veículo. Se isso não for feito, a Guarda Municipal vai recolher o veículo, e haverá ainda mais um tempo para o dono retirar o automóvel do deposito, se isso não for feito, irá a leilão”, finalizou o presidente da Câmara.

Deixe um Comentário