VOLTA REDONDA
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) encaminhou nesta quarta-feira, dia 11, um ofício ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro solicitando o retorno da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel para o 22º Grupamento de Bombeiro Militar, que fica em Volta Redonda e atende ainda outros sete municípios. Esse veículo é uma unidade médica móvel que oferece tratamento intensivo em ambulância, contando com equipamentos médicos e profissionais de saúde.
Segundo informações recebidas pelo gabinete do deputado, a partir desta quarta-feira, dia 11, o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda irá atuar apenas como unidade intermediária, sem a presença de um médico. Essa medida, a princípio, será por ao menos três meses.
O deputado enviou ofício ao Secretário Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Tarcísio Antônio de Salles Junior, pedindo o retorno do serviço.
“No ofício, manifestamos nossa indignação com a retirada da UTI Móvel do grupamento de Volta Redonda. Vale destacar que o 22º GBM atende, além de Volta Redonda, outras sete cidades. E é de suma importância para salvar vidas uma unidade intensiva, com profissionais capacitados, atuando nesses municípios”, destacou.
Jari solicitou a imediata reposição da ambulância para Volta Redonda, o que, segundo ele, é indispensável para garantir a qualidade do atendimento emergencial, que é uma nobre missão do Corpo de Bombeiros.
“Vida não tem preço. Eu fiquei muito preocupado em saber que nosso grupamento não teria mais o serviço da UTI Móvel, que é uma ambulância toda equipada. Volta Redonda e as cidades vizinhas precisam desse serviço tão fundamental”, acrescentou.