ITATIAIA
O prefeito interino, Imberê Moreira Alves e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Marcos Eduardo Noronha Fontes, participaram na tarde desta quinta-feira, dia 27, de uma reunião remota com representantes da empresa Furnas Centrais Elétricas e do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Na pauta do encontro, o projeto Núcleos de Integração Comunitária, com o qual a cidade foi contemplada, com o objetivo de levantar as necessidades dos moradores, debater soluções, propor caminhos e instalar um Núcleo de Integração Comunitária.
O núcleo será construído no bairro Nova Conquista e terá salas multidisciplinares para realização de atividades educativas, profissionalizantes, recreativas e culturais que atendam crianças, jovens, adultos e idosos. A construção do núcleo foi uma escolha dos próprios moradores da localidade. “Agradecemos a disponibilidade da Prefeitura em junto conosco, trabalhar para que esse projeto seja concretizado. Itatiaia é um município encantador e merece uma atenção especial”, relatou a funcionária de Furnas S.A e técnica do projeto Núcleos de Integração Comunitária, Uleide Pontes.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Eduardo Noronha Fontes, informou que a contrapartida da prefeitura será a disponibilização do terreno, assim como o projeto e a topografia. “Estamos à disposição para que o mais rápido possível esse projeto seja levantado. Já estamos trabalhando para a finalização da nossa contrapartida. É uma ação muito importante e estava parada. Com a construção do núcleo, a comunidade terá um espaço para a realização de diversas atividades e nós, enquanto administração municipal, poderemos levar ações sociais, como de capacitação para dentro dessa unidade”, explicou Fontes.
O prefeito de Itatiaia, Imberê Alves, disse que essa iniciativa vem de encontro às demandas do bairro. “Furnas é uma empresa parceira da Prefeitura e a escolha do bairro Nova Conquista foi extremamente positiva, pois é uma localidade que temos diversos projetos e ações para implantar, visando melhoria de logística, estrutura e urbanismo. Agradecemos a parceria e vamos trabalhar para ver essa unidade no bairro o mais rápido possível”, comentou Imberê.