O município poderá ser contemplado com mais um Centro de Fisioterapia e Reabilitação. O plenário do Legislativo aprovou a indicação de nº 1.144/2017 dos vereadores Adelson Rodrigues de Oliveira, o Toroca (PSB), e Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho (PMDB). Os parlamentares reivindicaram que o Poder Executivo faça um estudo de viabilidade para a implantação do Centro para atender os bairros: Jardim Itatiaia, Vila Flórida, Vila Pinheiro, Campo Alegre e Nova Conquista.
O vereador Toroca foi procurado por pacientes que utilizam os serviços de fisioterapia. Eles reivindicaram um atendimento clínico mais próximo as suas residências, alegando que além de estarem debilitados com a enfermidade, ainda enfrentam a dificuldade de transporte para se locomoverem até o Centro da cidade. “Os pacientes ainda contaram que alguns não conseguem fazer ou finalizar o tratamento médico por falta de recursos para se locomoverem até a unidade de saúde. Com a implantação de um Centro de Fisioterapia, facilitaria o atendimento aos pacientes como agilizaria o tratamento. Desta forma, ajudaria os pacientes a atingirem a plena recuperação”, disse o parlamentar, acrescentando que a demanda para este tipo de atendimento nos bairros citados é significativa. “O pedido foi levantado após diálogo com moradores que justificam a implantação de um segundo Centro de Atendimento”, justificou Toroca.
O vereador Jair Porquinho afirmou que a fisioterapia é um tratamento que requer continuidade, dedicação e muita atenção. Ele lembrou que se o tratamento for interrompido, não fará o efeito necessário para a retomada da saúde de um paciente. “Compete ao Poder Executivo o investimento em melhorias na prestação de serviços públicos de saúde para a população e condições de trabalho para o funcionalismo municipal. Ainda se considerarmos que nosso município tem uma grande população de idosos e trabalhadores em indústrias, situações especiais que aumentam a demanda de tratamento de fisioterapia”, ressaltou o vereador.
A reivindicação dos vereadores foi encaminhada para apreciação do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (PMDB).