VOLTA REDONDA
Uma mensagem enviada por um morador ao grupo de WhatsApp administrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) resultou na detenção de dois irmãos suspeitos de furtar um celular, na noite desta quinta-feira, dia 22.
A dupla, de 19 e 16 anos, foi localizada por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública da Semop no bairro Aterrado, após a informação de que estariam oferecendo um celular a populares, possivelmente produto de furto. A dupla foi encontrada em um bar próximo à saída do Viaduto Nossa Senhora das Graças.
Abordados pelos policiais, eles negaram o crime e não portavam nada de ilícito. No entanto, durante buscas nos arredores, os agentes encontraram, escondido em uma canaleta, um aparelho celular da marca Samsung. Ao ser confrontado, o menor de 16 anos confessou que havia furtado o celular com o irmão mais velho, em um bar no bairro Retiro.
Dando sequência à ocorrência, os agentes foram até o estabelecimento citado e confirmaram que o aparelho pertencia ao proprietário do local.
De acordo com o apurado, os irmãos aproveitaram o momento em que o comerciante deixou o celular carregando para cometer o furto e, em seguida, saíram do bar.
Os dois foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. O homem de 19 anos foi preso em flagrante por furto e corrupção de menor . Já o adolescente vai responder por ato infracional análogo a furto.