SUL FLUMINENSE
Investimentos para o desenvolvimento no esporte na região Sul Fluminense. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada hoje, 29, pelo deputado estadual Munir Neto (PSD) e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Para o parlamentar, o esporte é um importante fator de inclusão social e também para a promoção da saúde. “O Esporte bem trabalhado junto aos nossos cidadãos pode ser uma ferramenta muito importante para inclusão social, fomento da saúde para todas as idades. Acredito que, principalmente, para gente poder ocupar o tempo de nossas crianças, adolescentes e jovens com atividades saudáveis”, afirmou.
Da reunião saíram boas notícias. Munir destacou que o Estado retomará projetos esportivos na região. “O secretário nos informou que vai enviar os núcleos esportivos para os municípios do Sul Fluminense. Vamos acompanhar para que os projetos aconteçam e contemplem a maior quantidade de pessoas possíveis”, destacou.
O encontro contou com a presença de Rose Vilela e Daniel Ferreira, representando a secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda e do ex-jogador do Fluminense e assessor especial do deputado na Alerj, Deley Oliveira.
OLIMPEDE E FESTIVAL DE DANÇA
Da parte da Prefeitura de Volta Redonda, a secretária Rose Vilela apresentou programas esportivos que a cidade desenvolve e pediu apoio do secretário em dois grandes eventos. “Volta Redonda executa muitos programas esportivos. Mas tem dois que são muito especiais para o nosso governo: A Olimpede (Olimpíadas para as Pessoas com Deficiência) e o Festival de Dança. É muito importante contar com o apoio do Governo do Estado para ampliarmos nossas ações. Quanto mais pessoas estivermos contemplando, melhor! A gente acredita que o esporte social é uma missão da prefeitura e da SMEL”, enfatizou a secretária.
Munir contou que o secretário Rafael Picciani estará em Volta Redonda no dia 10 de abril para conhecer os projetos esportivos e, com essa visita, está confiante ainda de conseguir mais coisas para a região na área do esporte.