PORTO REAL
O delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP) João Ricardo Bicudo instaurou inquérito policial para apurar a denúncia de estupro de vulnerável no município. Um instrutor de vôlei, de 20 anos, foi detido, na segunda-feira, dia 5, suspeito de estupro de vulnerável contra uma estudante, de 13 anos. Ele foi denunciado pela mãe da menina.
Segundo João Ricardo, a mãe da estudante procurou a delegacia para denunciar que o instrutor estaria tendo um caso com sua filha, menor. Ela disse ao delegado ter estranhado o comportamento da menina nos últimos dias. “Ela esteve aqui e relatou que viu nas câmeras de segurança uma pessoa entrando em sua casa e se encontrando com sua filha. Eles foram para o quarto e se beijaram”, contou o delegado.
João Ricardo disse que tanto o instrutor como a vítima prestaram depoimento. “Os dois envolvidos relataram apenas que se beijaram. O instrutor disse que não sabia que a estudante era menor de idade. Já a menina confirmou que havia chamado o instrutor para sua casa”, comentou o delegado, sem dar mais informações já que o caso está em segredo de Justiça.
O instrutor foi autuado por estupro de vulnerável. Após prestar depoimento, ele foi liberado. Já a estudante foi encaminhada para exame de corpo de delito.
Um inquérito policial foi aberto para apurar o crime. Após concluído, o delegado João Ricardo, informou que será encaminhado à Justiça.
FAKE NEWS
Notícias falsa estão sendo veiculadas em Porto Real dando conta de que o caso teria ocorrido em um estabelecimento comercial. Tanto que o dono de uma arena poliesportiva, usou as redes sociais para desmentir. Ele explicou que o instrutor apenas trabalhava no local. “Venho dizer que nós zelamos por todo respeito e carinho. Na verdade, o responsável pelo trabalho, trabalhava com a gente e já foi desligado. Imediatamente. O fato não aconteceu aqui. O que tenho que fazer como profissional e dono da empresa é afastar o funcionário e estou à disposição da Justiça”, disse o proprietário da empresa.