PRF apreende em Itatiaia anabolizantes que seriam vendidos em academias do Rio

0

ITATIAIA

Um casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando centenas de comprimidos e ampolas de anabolizantes na noite de terça-feira, dia 18. Os medicamentos, segundo os agentes, vinham do Paraguai e seriam vendidos em academias do Rio de Janeiro. A abordagem aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). Duas pessoas foram presas.

Policiais do Grupo de Operações com Cães (GOC/RJ) faziam uma operação para coibir o tráfico de drogas na divisa do estado. Após desconfiarem do casal que estava num carro, decidiram abordá-lo. Assim que o veículo se aproximou, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha. A motorista, de 32 anos, e o passageiro, de 31 anos, disseram que tinham acabado de fumar.

Ainda segundo os agentes, quando revistaram o carro, foram encontrados os anabolizantes e substâncias de uso controlado. No total, havia 500 comprimidos de metandrostenolona, 200 comprimidos de stanozolol, 100 comprimidos de oximetolona, 50 ampolas de durateston, 10 ampolas de ketamicina, cinco ampolas de decanoato de nandrolona e quatro ampolas de stanozolol.

“O casal contou ter comprado os medicamentos no Paraguai. O destino seriam academias da capital fluminense, onde seriam vendidos. A pena prevista para o crime é de 10 a 15 anos de reclusão”, disse a PRF.

A ocorrência foi registrada na 99ª DP (Itatiaia).