Instalada na Alerj CPI para investigar denúncias contra planos de saúde

Por Carol Macedo

ESTADO

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou nesta quarta-feira, 12, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar planos de saúde. As denúncias englobam cancelamentos unilaterais de contratos, negativa de pedidos de reembolso, suspensão de consultas e terapias, além de outros problemas. Um dos membros da comissão é o deputado estadual Munir Neto (PSD). “O problema é nacional, mas vem sendo sentido fortemente no Estado do Rio”, disse.

Munir é presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa e coordenador da Frente Parlamentar das Doenças Raras, além de integrante da Comissão da Pessoa com Deficiência e da Frente das Pessoas com Autismo da Alerj. “Já temos recebido em nosso mandato inúmeras denúncias. Nesta CPI, serei a voz das pessoas com doenças raras, de crianças, adolescentes e pessoas idosas e de muitas famílias atípicas que lutam para garantir dignidade e qualidade de vida para seus pacientes”, completou o deputado.

A primeira reunião da comissão será no dia 20. O presidente da CPI é o deputado Fred Pacheco (PMN); a vice-presidência ficará a cargo da deputada Carla Machado (PT); e a relatoria será do deputado Júlio Rocha (AGIR). Estão como membros os deputados Munir Neto, Rodrigo Amorim (União) e Thiago Gagliasso (PL). Como suplentes estão os deputados Elika Takimoto (PT), Danniel Librelon (Republicanos), Tia Ju (Republicanos), Célia Jordão (PL), Marcelo Dino (União) e Vinicius Cozzolino (União).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos