QUATIS
Os moradores da cidade que quiserem aprender a tocar um instrumento musical e a cantar não podem deixar de participar do projeto “Tocar, Cantar e Encantar”. As inscrições para as aulas gratuitas do projeto, promovido pela Prefeitura de Quatis em parceria com a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário terminam nesta sexta-feira, dia 19. Podem participar crianças a partir de oito anos.
O Termo de Colaboração entre as duas entidades foi formalizado, neste mês, em reunião no gabinete do prefeito Aluísio d’Elias, no Centro Administrativo 25 de Novembro. Além do prefeito, o ato contou com a presença da presidente e do vice-presidente da Corporação, Rayane Carvalho e Rômulo Carvalho, respectivamente, além do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant Anna, e do diretor de Turismo, Thiago Salles.
O projeto musical “Tocar, Cantar e Encantar” é uma iniciativa da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, também conhecida como “Banda de Quatis”. A parceria vai permitir que a Administração Municipal forneça recursos e apoio financeiro para o projeto, que vai oferecer aulas gratuitas de pífaros, banda musical, grupo de cordas, aulas de violão e canto, além de outros instrumentos em várias formas de aprendizagem musical.
Inicialmente, são oferecidas aulas de quatro modalidades. Dentre elas, pífaro, violão, violino/violoncelo e coral. “A cultura musical está de volta à nossa cidade. É importantíssimo ressaltar que o projeto agora é mais amplo e vai atender mais modalidades, vamos oferecer aulas em outros instrumentos. A cultura é um meio de transformar a vida das pessoas. A cultura e a música também transformam”, disse Aluísio.
INSCRIÇÕES
Podem participar moradores a partir de oito anos. As inscrições acontecem na Estação Cultural de Quatis, na antiga Estação Ferroviária, no bairro São Benedito, das 8 horas às 16h30min.
Para se inscrever, basta comparecer até o local para preencher a Ficha de Inscrição, tendo em mãos documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso de crianças e adolescentes menores de idade, devem estar acompanhados do responsável.
O início das inscrições e toda programação do projeto com mais detalhes serão divulgados em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de Quatis.