QUATIS
A prefeitura, por meio da secretaria de Cultura e Turismo do município, dá continuidade à extensão dos programas de inclusão social para a zona rural. Por isso, abriu inscrições para o projeto Música Para Todos em Falcão, distrito situado a 18 quilômetros da área urbana. As inscrições poderão ser feitas de 8 às 17 horas, no antigo clube da comunidade, cujas instalações foram alugadas pela prefeitura visando à realização de atividades culturais, recreativas, esportivas e de lazer a favor dos moradores do distrito. Poderão se inscrever moradores de Falcão, de todas as faixas etárias, a partir dos nove anos de idade.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Rosina Porto, inicialmente o polo do projeto Música Para Todos em Falcão vai oferecer o aprendizado de violão. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, de 10 às 11 horas, e de 13 às 14 horas. A previsão é de que as aulas já comecem no próximo dia 24. Este será o segundo projeto de inclusão social levado para Falcão pela prefeitura em menos de um mês. Recentemente, tiveram início no distrito as aulas de ginástica, que estão sendo ministradas pela professora de Educação Física Fernanda Pinheiro e a estagiária da mesma área, Thais Campbell, ambas da secretaria de Esportes e Lazer do município. As aulas de violão vão ser dadas no distrito pela professora Danny Barros.
Implantado há quase dois anos, por determinação do prefeito Bruno de Souza (MDB), o Música Para Todos oferece ensinamentos de violão, violoncelo e violino no CRAS do Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social) e no Núcleo Cultural Quatiense, que fica próximo à Escola Municipal Julieta Sampaio, no Centro. O projeto é coordenado pelo maestro Isaac Francis. “A chegada do Música Para Todos a Falcão representa mais um compromisso honrado pela nossa administração. Já realizamos os serviços de melhorias no antigo clube do distrito justamente com o objetivo de ampliar as ações de inclusão social em direção à zona rural. Reafirmo que o nosso governo trabalha a favor de todas as comunidades de Quatis, desde os bairros da área urbana às comunidades da zona rural”, disse o prefeito.