Blocos de rua, bandas, DJs e bateria Ritmo Ousado animam foliões em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Vinte mil pessoas. Essa é a estimativa do presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, sobre o número de foliões que devem passar pelo Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro, durante o carnaval. “Este ano, investimos ainda mais em medidas de prevenção para garantir um carnaval seguro e confortável para quem quiser se divertir na Avenida Beira Rio.  Um posto médico climatizado e estruturado com leitos para atendimento aos casos de emergência foi instalado e vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, seguindo rigorosamente a legislação sobre o assunto”, comentou Bravo

O presidente da Fundação Cultura ainda falou sobre a estrutura. “Os foliões contam ainda com uma UTI Móvel. Aqueles que necessitarem de maior atenção serão encaminhados para a Santa Casa, os demais liberados na presença de uma acompanhante. Banheiros químicos foram instalados visando à manutenção da higiene do local. Mais de 50 homens e mulheres estão conduzindo as atividades de segurança, prevenção e saúde em todos os blocos de rua”, detalhou o presidente informando que ainda houve um estimulo para que comerciantes eventuais pudessem exercer suas atividades econômicas. “Foram cadastrados cerca de 40 ambulantes para atuarem no Calçadão Dama do Samba durante o período de carnaval”, detalhou.

Neste domingo, às 14 horas, no bairro Vista Alegre haverá o bloco Arrastão do Vistão, na Praça Juscelino Kubitschek. Na sequência, no bairro Roberto Silveira, às 16 horas, o Bloco do Boi, estará saindo para mais um dia de muita alegria para arrastar centenas de pessoas pelas ruas da cidade.

FOLIA EM VOLTA REDONDA

Domingo

Vila Rica
14 horas – Bloco Pé de Galinha – Concentração na Rua 31, no bairro Santa Cruz;
14 horas – Bloco dos Crias – Concentração, na quadra da Rua Agmar Lopes

FESTA MOMESCA EM RESENDE

Visconde de Mauá
13 às 18 horas, Matinê – Praça de Visconde de Mauá

Centro
14 às 20 horas, Matinê – Praça da Matriz

Engenheiro Passos
15 horas, Matinê – Praça de São Benedito

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !