ITATIAIA
A Prefeitura de Itatiaia, em parceria com a Firjan e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), segue com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira, dia 19, para cursos profissionalizantes gratuitos voltados a jovens e adultos moradores do município. A iniciativa busca ampliar as oportunidades de qualificação profissional e fortalecer a inserção no mercado de trabalho local.
As vagas são para os cursos de Assistente de Operações em Logística, com carga horária de 180 horas, e Assistente de Controle de Qualidade, com 200 horas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. O curso de Logística será ministrado no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, no Centro da cidade, enquanto o de Controle de Qualidade será realizado no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Campo Alegre.
Segundo A Secretaria de Emprego e Trabalho e Renda do município, a oferta faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica que prevê mais de 400 vagas em cursos gratuitos para moradores de Itatiaia, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de renda no município. “Esse é um importante momento e uma parceria firmado entre a Prefeitura Municipal de Itatiaia através da Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Emprego e Renda para trazer para o município oportunidade de cursos gratuitos. São duas formações aderentes com o que o mercado de trabalho está precisando”, disse o secretário de Trabalho, emprego e Renda, Felipe Santos.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos. A escolaridade exigida varia conforme o curso: 5º ano do Ensino Fundamental para Logística e Ensino Fundamental completo para Controle de Qualidade.
Os candidatos devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade. Para menores de idade, também é exigida a documentação do responsável legal. As vagas são limitadas.