VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda (Semop-VR), por meio de uma operação integrada, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 11, a campanha ‘No corre com segurança’, ação educativa que distribui e oferece instalação de antenas corta-pipa para motociclistas da cidade. A iniciativa, que vai até o dia 25 deste mês, ocorreu em frente ao ponto de apoio aos motoboys e entregadores, ao lado da Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres, no bairro Laranjal.
As abordagens foram realizadas por equipes da Guarda Municipal de Volta Redonda e da Operação Segurança Presente, que também repassaram orientações sobre segurança no trânsito. Além da instalação das antenas, os condutores têm a oportunidade de conhecer a estrutura do ponto de apoio construído pela prefeitura, que oferece mais conforto e segurança a motociclistas.
A motociclista por aplicativo, Fabíola Sampaio, foi uma das abordadas durante a blitz educativa e contou que se surpreendeu por receber o equipamento de forma gratuita. “Surpresa e feliz, porque realmente a gente passa por alguns sustos com linhas de pipa, principalmente no período de férias. É sempre bom se resguardar”, disse.
O condutor de veículo de emergência, Ruan de Oliveira, contou que soube da campanha pelas redes sociais da prefeitura e fez questão de colocar uma antena corta-pipa para se proteger. “Achei a iniciativa muito importante para a gente que anda de moto no dia a dia. Porque essas linhas chilenas são um risco para a nossa saúde”, disse.
PRÓXIMAS AÇÕES
A iniciativa terá novas edições nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, sempre no mesmo local e a partir das 9h. A distribuição dos equipamentos é gratuita e destinada aos 20 primeiros motociclistas atendidos por dia, desde que estejam habilitados e com a documentação do veículo em dia.
Representando o secretário de Ordem Pública, Coronel Henrique, o subsecretário Amauri Pego lembrou que a proposta da campanha é educativa e preventiva, reforçando a importância da utilização do equipamento de proteção que pode prevenir acidentes com cerol ou linhas cortantes. “Seguindo a orientação do nosso secretário, Coronel Henrique, dêmos início a essa campanha com o objetivo de conscientizar os motociclistas sobre a importância da antena corta-pipa, especialmente no fim de ano, período em que a prática de soltar pipas aumenta. Com essa campanha, unimos prevenção e educação, garantindo mais segurança para quem está todos os dias no trânsito”, destacou.
Volta Redonda possui um pipódromo municipal, aberto diariamente das 7 às 18 horas, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, ao lado da Casa de Portugal, antigo aterro sanitário. O espaço foi criado pela prefeitura justamente para oferecer um local seguro e evitar acidentes relacionados ao uso de cerol e linhas cortantes.
A campanha ‘No corre com segurança’ também integra as atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovida entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país. Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é ‘Desacelere. Seu bem maior é a vida’, reforçando a importância de um trânsito mais seguro, humano e responsável.
Iniciada pela Ordem Pública em Volta Redonda a campanha ‘No corre com segurança’
Próxima ação educativa será dia 17, próximo ao ponto de apoio aos motoboys, reforçando a segurança dos condutores até a Semana Nacional de Trânsito
A Campanha visa a distribuição de antenas corta-pipa para motociclistas da cidade - Divulgação/Semop






