VOLTA REDONDA
Nesta sexta-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fez um alerta que está acompanhando por meio das câmeras de segurança do município, diversas imprudências no trânsito, cometidas na saída da Radial Leste, que dá acesso à BR-393, no km 285. O trecho foi fechado para veículos no último dia 9, cuja obra deverá durar por um período de três meses.
O guarda municipal Felipe estava operando as imagens no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na noite de quarta-feira, dia 13, e, em pouco tempo, conseguiu flagrar inúmeras ‘bandalhas’, com veículos entrando na contramão em atitude de total irresponsabilidade. O fato tem ocorrido tanto por motocicletas, como por carros.
“É inadmissível. Zelamos pela segurança no trânsito, por garantir aquilo que o ser humano tem de mais importante, que é a vida. Por isso é inaceitável que um veículo, numa atitude de total imprudência, de desamor ao próximo, de desrespeito às regras de trânsito, possa cometer esse tipo de irregularidade, podendo causar prejuízos irreversíveis a famílias, a crianças. Então, por favor, revejam os seus conceitos”, desabafou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
“Estamos estudando adotar medidas, colocando sinalização correspondente, para que aquela câmera possa autuar todos os veículos que cometerem as irregularidades, apesar do objetivo das câmeras não ser esse, mas a irresponsabilidade é tamanha, que podemos pensar nisso enquanto durar a obra”, complementou Luiz Henrique.
Durante o período de obras, apenas o acesso da BR-393 para a Radial Leste, em direção ao bairro Aero e entorno estará aberto. Os acessos centrais, sob o viaduto e a lateral, no sentido Centro, estarão fechados.