ANGRA DOS REIS
A Prefeitura de Angra dos Reis informou neste sábado, dia 6, que foi reconhecida na área de smart city por um de seus projetos. Segundo a administração municipal, o Consorcio Luz de Angra foi agraciado na semana passada, por conta do projeto de parceria público-privada de iluminação pública com receitas acessórias de cidade inteligente, recebendo o Prêmio de Cidades Inteligentes da Expo BH, evento realizado na capital mineira (Minascentro).
“É o terceiro prêmio recebido por esse projeto, um reconhecimento da economicidade e modernização que ele trouxe para a cidade e da importância dos serviços entregues à população”, disse o secretário municipal de Planejamento e Parceria, André Pimenta.
Ainda segundo a prefeitura, o Prêmio de Cidades Inteligentes da Expo BH é um reconhecimento e incentivo às iniciativas que impulsionam cidades inteligentes pelo país, conectando pessoas e estimulando a transformação das cidades em ecossistemas inovadores, sustentáveis, resilientes e humanos. “O prêmio destaca ações com resultados comprovados que promovem soluções inteligentes, alinhadas aos princípios globais de sustentabilidade. A Expo BH teve como temática o debate do pacto global da ONU, com destaque principal para as mudanças climáticas e o futuro das cidades mais sustentáveis”, disse a nota, completando que o projeto de parceria público-privada de iluminação pública premiado entrou em operação em Angra em março de 2021, modernizando e tornando mais eficiente, econômico e ambientalmente sustentável o sistema de iluminação do município.
A prefeitura finalizou explicando que o projeto foi agraciado em outras ocasiões, como quando Fernando Jordão recebeu o prêmio Prefeito Inovador 2023 pelo case da PPP de iluminação pública, no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, em Volta Redonda; e também no P3C, realizado em São Paulo e considerado o principal evento sobre infraestrutura, PPPs e concessões do Brasil. Ambos os eventos foram promovidos no ano passado.