RESENDE
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde continua com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. Na quinta-feira, dia 11, os idosos acima de 80 anos serão imunizados com a segunda dose da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão avisando os idosos desta faixa etária (acima de 80 anos) que os agentes irão nas residências para vacinar o público-alvo. Estes idosos devem ficar em casa no período previamente agendado e aguardar a aplicação da segunda dose do imunizante.
Entretanto, para os idosos acima de 80 anos que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, o período de intervalo para a segunda dose é de dois a três meses. A Prefeitura de Resende irá avisar os idosos quando for a hora dessa imunização. “Estamos seguindo os critérios estabelecidos do Plano Nacional de Imunização, conforme o Ministério da Saúde for entregando novas doses da vacina, mais grupos serão contemplados. É muito importante que esses idosos acima de 80 anos estejam em casa nesta quinta-feira para que sua imunização contra a Covid-19 seja completada”, frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
VACINAÇÃO PARA IDOSOS A PARTIR DE 76 ANOS – COBERTURA DO ESF
Nesta quarta-feira, dia 10, a Secretaria de Saúde vacinou contra a Covid-19 os idosos com idade a partir de 76 anos que possuem a cobertura das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), nos respectivos postos de saúde. Os agentes de saúde avisaram previamente os idosos desta faixa etária para irem até os postos de saúde afim de evitar aglomerações. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que apenas os idosos que foram avisados previamente com os horários receberam a vacina.
Nos postos de saúde são seguidos todos os protocolos como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social para garantir a saúde e segurança dos idosos.
GOLPES NA INTERNET
A Prefeitura de Resende reforça que a população fique atenta aos golpes de WhatsApp. Não estão sendo solicitados, por meio de mensagens, nenhum código de acesso para a vacina e não há também nenhuma tabela de faixa etária, cronograma, de data e idade para imunização, divulgado pela prefeitura.