VALENÇA
Agentes da 91ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam na terça-feira, dia 10, um homem, de 60 anos, suspeito de estupro, no município. O preso, segundo o delegado Ronaldo Aparecido, já havia sido condenado a cerca de 20 anos pelo mesmo crime e cumprido pena de mais de dez anos. Ele foi transferido para a Cadeia Pública Franz Castro Holzwarth, em Volta Redonda e pode ser condenado em até 25 anos de prisão.
O idoso, segundo o delegado, estava em liberdade desde 2020, e tinha cumprido pena de tentativa de homicídio e estupro. Estava morando na rua de Valença e no último sábado, 7, invadiu a casa de uma mulher, a agrediu e estuprou, sob ameaças de morte. O delegado explicou que, o homem ainda roubou R$ 200 em dinheiro da vítima.
Dr, Ronaldo, em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, disse que a mulher procurou a delegacia. “Ele era conhecido das pessoas por morar na rua. Quando a mulher nos procurou sabíamos fisicamente quem ele era, mas não tínhamos a qualificação dele. Iniciamos a investigação, contamos com análises de imagens, trocamos informações com as pessoas e chegamos até o autor. Depois disso conseguimos apurar sua ficha criminal”, contou, frisando que obtiveram mandado de prisão preventiva do homem.
Na Justiça, ele responderá por estupro e roubo. Dr. Ronaldo disse que o Brasil tem um alto índice de crimes reincidentes, que mesmo após condenação são novamente praticados. “Estamos falando de diversos crimes e o estupro não é diferente”, aponta.