PORTO REAL
O Hospital Municipal São Francisco de Assis recebeu, nesta semana, novos aparelhos de ar-condicionado, adquiridos pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos de climatização serão instalados nos locais de maior necessidade, garantindo um ambiente mais agradável para pacientes, profissionais e visitantes da unidade.
Segundo a Secretaria de Saúde, um ambiente arejado contribui diretamente para a recuperação dos pacientes, melhora as condições de trabalho dos funcionários e torna a permanência dos usuários mais confortável durante atendimentos e visitas às enfermarias e leitos.
O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância da manutenção e modernização do hospital. “Estávamos enfrentando grandes dificuldades com os aparelhos antigos, muitos totalmente queimados e sucateados. Agora, com o novo painel de controle elétrico, os ares-condicionados ligam com segurança, têm controle de voltagem e desligam automaticamente em caso de falhas, evitando danos. Trocamos compressores e, em poucos dias, todos os equipamentos estarão funcionando plenamente. Estamos devolvendo à população um hospital reformado, moderno e funcional”, afirmou Serfiotis. Ele ressaltou que a intervenção faz parte do processo de manutenção e ampliação do hospital, que busca restaurar o pleno funcionamento do Centro Cirúrgico, CTIs e enfermarias, garantindo um atendimento de qualidade à comunidade.
Fase final de obras do anexo do Hospital São Francisco de Assis em Porto Real
As obras de ampliação e reforma do anexo do Hospital Municipal São Francisco de Assis entraram na fase final. Nesta etapa, os móveis que vão compor o novo anexo da unidade hospitalar, localizada ao lado do antigo Centro de Diagnóstico e Tratamento, começaram a ser instalados, sinalizando a conclusão próxima do projeto.
O prefeito Alexandre Serfiotis destacou a importância do avanço da obra. “Esta é a segunda etapa que vamos inaugurar das obras que compõem a reforma e ampliação do nosso Hospital São Francisco de Assis. Estamos muito orgulhosos em ver mais este investimento em saúde se tornando realidade”, disse Serfiotis.
A nova estrutura contará com salas modernas, consultórios e toda a infraestrutura necessária para oferecer um atendimento de qualidade à população.

