VOLTA REDONDA
Na quarta-feira, dia 15, dois homens foram detidos pela equipe da Delegacia Especializada em Atendimento á Mulher (Deam), em Volta Redonda, com base na Lei Maria da Penha. As ações foram coordenadas pela delegada Juliana Almeida.
A primeira delas foi no bairro Vila Brasília, contra um homem de 40 anos. Ele foi localizado pelos policiais no Servidão Carteiro Sérgio Roberto após ser denunciado pela companheira por agressão. Os agentes verificaram mandado de prisão em aberto contra ele, condenado pela 1ª Vara Criminal de Resende por porte ilegal de arma de fogo.
O outro caso foi no São Luiz, e a vítima é ex-companheira do suspeito. Ela avisou aos policiais que ele, por mais de uma vez, descumpriu afastamento deferido por ordem judicial.
O homem foi encontrado na Avenida Francisco Torres e levado para a Deam para as medidas necessárias.
MEDO E AMEAÇA
Em Rio Claro, uma mulher também denunciou o companheiro, desta vez para a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), ainda na quarta-feira. Ela disse aos militares que estava com medo e sob ameaça.
Os agentes faziam patrulhamento, por meio da equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), quando a vítima se aproximou pedindo ajuda. Os militares localizaram o suspeito, que foi encaminhado para a 168ª Delegacia de Polícia, ficando à disposição da Justiça.