ITATIAIA
Agentes da Polícia Civil informaram, nesta sexta-feira, dia 9, que o homem que fez disparos de arma de fogo, no Centro de Penedo, depois de uma confusão, no final de semana passada, se apresentou na 99ª Delegacia de Polícia. Ele já havia sido identificado após um trabalho em conjunto pelas polícias Civil e Militar.
Segundo os policiais civis, o militar das forças armadas, de 33 anos, se apresentou na delegacia na segunda-feira, dia 5. Ele entregou uma pistola calibre 9 mm, o colete de um moto clube e o capacete que usava.
Em depoimento, contou que estava no final do comboio de um moto clube, com um amigo. “Segundo o militar, quando passavam pela faixa de pedestre na principal avenida de Penedo, em um ponto de grande movimento, teriam jogado algo nesse amigo. Iniciou uma discussão e um tumultuo. Ele desceu da moto e aí ele fez os disparos pro alto para conter uma possível briga, puxou o amigo para ir embora e saíram do local”, contou um policial, informando que o militar tem porte de arma de fogo.
A Polícia Civil disse que as investigações do caso continuam. O delegado titular Vicente Maximiliano Barbosa vai solicitar uma perícia para exame de confronto balístico nos três estojos deflagrados apreendidos no dia da confusão com a arma de fogo apreendida do militar, além de tentar colher depoimentos de novas testemunhas do caso.
ENTENTA O CASO
Um homem de 39 anos foi detido no final da tarde de sábado dia 3, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no bairro Penedo, com uma arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, ele se envolveu em uma briga e agrediu outro homem. Houve tumultuo. Em um vídeo feito por populares e que circula na internet aparece outro homem atirando para o alto.
Por volta das 17h30min, os policiais foram até a Avenida das Mangueiras, no Centro de Penedo. Após apurar os fatos, foi constatado que houve um tumulto após uma discussão. O homem, de 39 anos, desferiu socos em uma pessoa que não localizada. Em seguida, o outro homem que estava em uma moto, sacou uma arma e efetuou disparos para o alto e depois fugiu.
O comandante do 37º BPM, Marcelo Brasil e policiais, que estavam em Penedo, conseguiu encontrar o homem que agrediu a pessoa. Com ele, encontraram uma pistola Taurus calibre. 40.
A Polícia Militar ainda esclareceu que deputado estadual, Filippe Poubel, que estava em um restaurante próximo ao tumultuo, não estava envolvido no caso.