ITATIAIA
Um homem, de 35 anos, morreu e um policial do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de 42 anos, ficou ferido na noite de segunda-feira, dia 25, durante uma troca de tiros em um sítio, no bairro Country Club. O confronto aconteceu no momento que os militares verificavam denúncia de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, o policial foi atingido com três tiros, sendo um nas costas, outro na altura do quadril e em uma das pernas. Como estava de colete balístico, o militar teve um ferimento na perna. Após o tiroteio, os policiais apreenderam uma pistola automática calibre 9 mm, dois carregadores e 26 munições intactas. Ao dar apoio aos policiais militares, agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam um homem, de 56 anos, que estava sendo conduzido como testemunha do tiroteio. Ele carregava uma mochila contendo mais de 500 pinos de cocaína.
Por volta das 20h50min, os policiais militares foram até um sítio localizado na Rua Juritis, no bairro Country Club para verificarem denúncia de tráfico de drogas. No local, os militares foram recebidos a tiros desferidos pelo suspeito. O policial foi atingido com três tiros, sendo um nas costas, quadril e em uma das pernas. Graças ao colete balístico, que impediu que os tiros penetrassem no corpo, o militar teve um ferimento na perna. Os policiais revidaram a agressão. No confronto, o homem morreu no local. Com ele, de acordo com a Polícia Militar, foi encontrado uma pistola automática de 9 mm, carregadores e munições.
O policial ferido, que é casado e tem filhos, foi socorrido por outra equipe da Polícia Militar para Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Segundo a Polícia, ele estava lúcido e já teve alta da unidade hospitalar.
ANOTAÇÕES CRIMINAIS
Em consulta ao Portal de Segurança, a Polícia Militar constatou que o suspeito tinha seis anotações criminais. Entre elas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Havia ainda um mandado de prisão em aberto por homicídio.
HOMEM PRESO
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) foram chamados para dar apoio na ocorrência. No momento que um homem, de 56 estava sendo arrolado como testemunha após dar informação de que o suspeito estaria no sítio onde ocorreu o confronto com a Polícia Militar, os policiais desconfiaram da mochila que carregava. Ao revistar a mochila, os policias civis encontraram 527 pinos de cocaína.
Em depoimento, o suspeito confessou que tinha acabado de sair do sítio onde ocorreu a troca de tiros entre policias militares e o outro homem que acabou morrendo. “O preso confirmou que estava morando na chácara onde o homem morreu no confronto. Ele também confirmou que a vítima estava embalando drogas há duas semanas. Ao ser questionado sobre as drogas encontrada na mochila, o homem disse que receberia dinheiro para transportar todo o material entorpecente até uma lixeira no início da rua onde aconteceu o tiroteio”, informou um agente da Civil.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou o homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo preso.