TRÊS RIOS
Na madrugada desta sexta-feira, 28, um homem morreu após resistir a uma abordagem policial e atingir uma viatura do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com pedras na Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, em Três Rios.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 38º BPM realizava patrulhamento quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao receber voz de parada, o homem reagiu agressivamente, gritando que não seria abordado e arremessando pedras contra a viatura. Um dos objetos atingiu o vidro traseiro, enquanto outro quebrou o vidro lateral do veículo.
Diante da agressão, um policial efetuou um disparo na perna do suspeito para conter a situação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde ele não resistiu ao ferimento e morreu.
O local foi periciado e a ocorrência registrada na 108ª Delegacia de Polícia (DP). A arma do policial, junto com o carregador e as munições, foi apreendida para investigação. O suspeito não foi identificado até o momento, e o caso segue sob apuração.