RIO DAS FLORES
Na segunda-feira, dia 8, a equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve um homem de 39 anos suspeito de violência doméstica. A equipe foi acionada pela vítima, de 30 anos, após lesão corporal, ocorrida na Rua Aarão César, no bairro de Fátima.
A mulher contou aos agentes que o ex-companheiro a chutou após uma discussão. Ela contou que ele a atacou por não aceitar o fim da relação, nem o fato dela não querer reatar com ele.
Os militares encaminharam a vítima para o Hospital Deputado Luiz Pinto, e em seguida, para exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, onde foi confirmada a agressão. Quando estavam com a mulher fazendo exame, os militares tomaram conhecimento onde estava o homem, retornando para a cidade de Rio das Flores, onde foi localizado.
Ele foi encaminhado para a 92ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceu preso à disposição da Justiça com base na Lei Maria da Penha.
AGRESSÃO EM VALENÇA
No mesmo dia, a equipe do 10° BPM também deteve em Valença um homem, de 34 anos, suspeito de agredir a companheira, de 35.
O caso ocorreu no distrito de Barão de Juparanã e os dois foram encaminhados para o Hospital Escola de Valença. Em seguida, foram levados para a 91ª DP, onde, após depoimento, ele ficou detido também com base na Lei Maria da Penha.