RESENDE
Policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na segunda-feira, dia 08, um homem, de 52 anos, suspeito de matar o irmão, de 48 anos. O crime, que aconteceu no bairro Jardim Beira Rio, na região da Grande Alegria, teria sido motivado por uma briga entre os irmãos. O suspeito foi agredido por populares ao saber que seria o suspeito da morte do irmão.
Os militares foram até uma residência na Rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Beira Rio para verificarem o encontro de um cadáver. “No local, um familiar da vítima fatal disse que ao chegar a casa encontrou o corpo em cima da cama, sem sinais vitais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou a morte”, contaram os policiais, informando que no primeiro momento foi não constatou nenhum sinal de violência no corpo da vítima. No entanto, o cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. “Após exames foi constatado, de acordo com o laudo cadavérico, que a vítima teve traumatismo craniano. Ao retornarem na residência, populares teriam contado que a vítima teria sido agredida a pauladas na cabeça por seu irmão, sendo a provável causa da morte”, informaram.
O suspeito de agredir o irmão foi encontrado no bairro Vila Isabel. “Seguimos para o local para verificar uma ocorrência de lesão corporal. No local, encontramos o suspeito caído com vários ferimentos”, contaram os militares, informando que o suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco.
Segundo agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), o suspeito teria sido agredido por populares, ao saberem que seu irmão morreu após a briga. Ele foi autuado pelo delegado titular Michel Floroschk por homicídio.
Até o fechamento desta edição, o suspeito estava internado sob escolta da Polícia Militar. A unidade hospitalar não informou seu estado de saúde.