TRÊS RIOS
Um homem, cuja idade não foi informada, foi preso por agentes da 108º Delegacia de Polícia (DP). Ele é suspeito de assassinar uma mulher trans na madrugada de sexta-feira, dia 2, no bairro Santa Terezinha. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu durante uma discussão entre o casal, e o suspeito é companheiro da vítima. Ele foi capturado horas depois, ainda durante o dia, após uma série de tentativas de ocultação do cadáver.
De acordo com as investigações, a vítima foi atacada inicialmente com um golpe conhecido como “mata-leão” e, em seguida, esfaqueada na região do pescoço. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo teria permanecido no imóvel por cerca de duas horas antes de ser removido pelo autor.

Carro usado na tentativa de ocultação ficou parcialmente submerso – Divulgação Polícia Civil
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro e seguiu para o bairro Habitat, onde tentou jogar o veículo dentro de um rio. A tentativa não teve sucesso, e o automóvel ficou com a parte traseira para fora da água, chamando atenção.
Após não conseguir submergir o carro, o suspeito retirou o cadáver do porta-malas e tentou esquartejar a vítima com um machado para facilitar o transporte, mas também não obteve êxito. Em seguida, ele carregou o corpo por alguns metros até uma área de mata, onde tentou ocultá-lo cobrindo-o com vegetação. “O suspeito tentou diversas formas de ocultar o cadáver, inclusive utilizando um machado para esquartejamento, mas acabou abandonando o corpo em uma área de mata”, explicou o delegado adjunto de Três Rios, Gustavo Menini.
O homem foi localizado e preso pela Polícia Civil ainda na sexta-feira. O corpo da vítima foi encontrado em meio à vegetação e passou por perícia técnica no local. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis, na Região Serrana do Estado.
Durante a ação policial, o machado, a faca utilizada no crime e o veículo foram apreendidos e serão analisados para subsidiar as investigações, que seguem em andamento para a conclusão do inquérito.