TRÊS RIOS
Um homem, de 51 anos, foi preso, por policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na sexta-feira, dia 2, suspeito de ameaçar e agredir, sua mulher, de 44 anos. A prisão aconteceu após denúncia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que foi ameaçada pelo companheiro durante um desentendimento no ambiente doméstico e que sofreu agressões físicas. No momento do atendimento, os policiais constataram que a mulher apresentava lesões aparentes na região do rosto e do pescoço, compatíveis com o relato feito à guarnição.
Com base nas informações colhidas no local, os agentes realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido à 108ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecimentos. Na unidade policial, as partes foram ouvidas, assim como uma testemunha, e os indícios apresentados confirmaram a versão da vítima.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do registro de ocorrência e a requisição de exame de corpo de delito para a vítima. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, previstos na legislação que trata da violência doméstica e familiar contra a mulher, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Em nota, o 38º BPM reforçou o compromisso da Polícia Militar com a proteção das vítimas e o enfrentamento rigoroso à violência contra a mulher, destacando a importância das denúncias para a rápida atuação das forças de segurança.