ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendderam na tarde de segunda-feira, dia 10, um homem, de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas na Vila Pinheiro. A ação contou com o apoio do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima informar que o suspeito vendia entorpecentes próximo à Escola Municipal Campo Belo.
Os policiais foram até a Rua Maricá por volta das 16h30min para verificar a denúncia de venda de drogas. As imagens aéreas captadas pelos drones da corporação ajudaram a confirmar a movimentação suspeita do suspeito na área e a orientar o cerco tático terrestre montado pelos policiais.
O homem foi flagrado comercializando drogas nas proximidades da escola. Segundo os policiais, ele retirava os entorpecentes de um terreno baldio em frente à unidade de ensino e atendia usuários que o procuravam a pé ou de carro. Com a aproximação das equipes, o suspeito foi abordado e confessou estar na prática da traficância, indicando aos policiais o local exato onde parte da carga estava escondida.
Durante a revista, foram apreendidos três tiras de maconha, seis pinos de cocaína, um celular e a quantia em dinheiro de R$ 30. O material foi levado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), onde foram constatados 83 gramas de maconha e oito gramas de cocaína.
O homem foi conduzido à 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado de plantão o autuou por tráfico de drogas e com agravante por venda de entorpecente em áreas próximas a estabelecimentos de ensino. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
O comando do 37º BPM destacou que o uso de drones tem sido um importante aliado nas operações de combate ao tráfico e na repressão a crimes em áreas urbanas e de difícil acesso.