Homem é preso por importunação sexual em Volta Redonda

Ele, de 22 anos, foi preso após cometer o crime em um ônibus

Por Mônica Vieira

VOLTA REDONDA

Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prendem em flagrante um homem, de 22 anos, que praticou importunação sexual dentro de onibus na cidade. Ele foi encaminhado hoje, 8, para a delegacia e vai responder pelo ato com base no artigo 215-A do Código Penal (CP).

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h30min, sob a coordenação e orientação dos delegados titular, Vinícius Coutinho, e adjunto, José Carlos Neto, agentes da 93ª DP prenderam o suspeito em flagrante acusado de praticar importunação sexual dentro de um ônibus. O crime ocorreu enquanto o veículo estava em movimento, ocasião em que ele se masturbou e ejaculou no braço de uma passageira, tendo o mesmo ainda passado a mão algumas vezes na perna da mesma.

De acordo com o relato da vítima, o homem utilizou uma mochila para esconder o ato dos demais passageiros. A vítima, de 33 anos, imediatamente começou a gritar para o motorista do coletivo que parou o veículo e acionou os policiais civis. Os policiais rapidamente prenderam o autor.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. A vítima, visivelmente abalada, foi ouvida pela autoridade policial e encaminhada para atendimento psicológico. A autoridade policial responsável pelo caso ressalta a importância de denunciar esse tipo de crime imediatamente, pois a resposta rápida das autoridades é fundamental para a captura do suspeito e para garantir a segurança das demais pessoas no transporte público.

“A Polícia Civil de Volta Redonda combaterá diuturnamente crimes sexuais, aumentando assim a sensação de segurança da população, principalmente em locais de grande circulação, como ônibus e outros meios de transporte coletivo”, disse a Polícia Civil por meio de nota, completando que as investigações continuarão para apurar se o suspeito já esteve envolvido em outros casos semelhantes. As autoridades também reforçam a necessidade de campanhas de conscientização para que as pessoas saibam identificar e denunciar casos de importunação sexual.

O preso será recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelado e a disposição da Justiça.

Para informações sobre crimes, o telefone do Disque Denúncia é o WhatsApp (24) 3339-2462.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos