Homem é preso por agredir ex-companheira em Arrozal, Piraí

Por Mônica Vieira
b8ba1eba 35f7 4ddb 9ffc 9064ca1b82d1

Piraí

Na tarde de quinta-feira, dia 29, um homem de 26 anos foi preso no distrito de Arrozal, em Piraí, durante uma operação conjunta de policiais civis da 94ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais militares, após agredir violentamente a ex-companheira, de 22 anos, na frente da filha do casal, de três anos. O homem também furtou parte do benefício do Bolsa Família recebido pela vítima.

Segundo o delegado Antonio Furtado, trata-se de um episódio extremamente grave, não apenas pela violência contra a mulher, mas por ter ocorrido diante da própria filha do casal, uma criança de apenas três anos.

O policial disse ainda que o relacionamento do casal durou cinco anos e há três meses eles se separaram.  O agressor arrumou uma namorada, mas mantinha encontros com a ex-companheira. Quinta, por volta das 14 horas, ele e a ex estavam no carro do acusado, na Praça São João Batista, quando teve início a discussão na frente da criança.

“O motivo da briga teria sido o recebimento, pelo agressor, de mensagens da namorada, com ciúmes por ter descoberto o fato dele ainda se relacionar com a ex. Durante a discussão, o agressor afirmou que a culpa era da ex-companheira e que ela não deveria mais procurá-lo, alegando que estaria atrapalhando sua felicidade”, apurou Furtado, completando que a vítima disse que respondeu que, na verdade, era ele quem insistia em procurá-la. “Diante disso, o homem se descontrolou e passou a agredi-la com violentos socos no rosto”, relatou o delegado.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu sair do carro com a filha no colo e buscar atendimento no Hospital Flávio Leal, em Piraí. O boletim médico confirmou as lesões corporais sofridas em razão da agressão. Após receber alta, a mulher foi à 94ª DP para registrar a ocorrência.

Na delegacia, a vítima relatou ainda que, antes das agressões, o ex-companheiro pediu o telefone celular emprestado e, sem autorização, acessou o aplicativo bancário dela, utilizando a senha que já conhecia, para realizar um Pix no valor de R$ 250. “O dinheiro foi usado para a compra de uma bateria nova para o carro do agressor. O valor furtado era proveniente do benefício do Bolsa Família recebido pela vítima um dia antes. Além da violência doméstica, houve o furto com abuso de confiança, já que ele se aproveitou do acesso ao aplicativo bancário da ex-companheira para subtrair um recurso destinado à subsistência dela e da filha”, explicou o delegado Antonio Furtado.

Diante do relato, o delegado orientou que policiais civis da 94ª DP, em conjunto com policiais militares, lotados em Arrozal, realizassem buscas ao agressor. Ele foi localizado e preso em flagrante no início da noite de ontem por lesão corporal no contexto de violência doméstica e furto com abuso de confiança. As penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos