RESENDE
Um homem de 40 anos foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da noite de quinta-feira, dia 23, no distrito da Vila da Fumaça, na região serrana de Resende. Ele é suspeito de ameaçar familiares com arma de fogo. Na ação, os policiais encontraram dois revólveres calibre 22, sendo um deles desmontado, uma espingarda calibre 28, uma garrucha calibre 22, além de 26 munições calibre 22 e um coldre.
Os policiais receberam a determinação para irem até uma residência na Estrada Quatis, na Vila da Fumaça, para verificarem denúncia de que havia um homem ameaçando familiares. No endereço, os militares fizeram contato com um jovem que relatou que seu pai estava armado e que também já tinha feito vários disparos de arma de fogo mais cedo. Ele ainda informou que seu pai estava guardando as armas de fogo na casa de sua avó, de 58 anos. Os policiais foram até a casa da mãe do suspeito, que negou a existência de armas em sua casa, mas autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Em buscas na casa, os policiais encontraram as quatro armas de fogo, as munições e o coldre. Todas as armas estavam desmuniciadas.
O suspeito foi detido e levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Michel Floroschk, autuou o homem de acordo com a Lei do Desarmamento, por posse e uso de arma de fogo, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.