Piraí
Um homem de 42 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 12, em Piraí, acusado de agredir a ex-companheira e desrespeitar uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre agentes da 94ª Delegacia de Polícia e policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança). O suspeito foi encontrado em uma borracharia às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Caiçara.
Segundo o delegado Antonio Furtado, o homem já havia sido preso em 2024 por agredir a mesma mulher, com quem manteve um relacionamento de sete anos. “Na ocasião, ele atacou a companheira após uma discussão e a jogou no chão, causando ferimentos na cabeça. Depois disso, foi solto e passou a responder em liberdade, com medida protetiva determinada pela Justiça”, explicou o delegado.
O novo episódio de violência ocorreu no último domingo, 10, quando o agressor invadiu a casa da vítima e a atacou com um cabo de vassoura. “Mesmo ferida, ela teve coragem de acionar a Patrulha Maria da Penha, mas o agressor fugiu antes da chegada dos policiais”, relatou Furtado.
Com base nas novas agressões e na reincidência, a Vara Única de Piraí expediu um mandado de prisão preventiva. O acusado foi localizado menos de 24 horas depois. “A Justiça agiu com rapidez. Esse homem representa um risco concreto à vida da ex-companheira. Agora, ele volta ao sistema prisional e responderá por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva”, afirmou o delegado.
Antonio Furtado destacou ainda o comprometimento das forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica. “Estamos atuando de forma integrada. É a segunda semana seguida em que prendemos agressores de mulheres em Piraí. Cada prisão significa uma vida salva e uma mulher livre do medo”, concluiu.