ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Itatiaia, prenderam, no final da tarde de terça-feira, dia 4, um homem, de 55 anos. Ele é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência contra a própria madrasta, de 60 anos. O caso aconteceu no bairro Penedo.
De acordo com a PM, os agentes foram acionados por telefone pela vítima, que relatou que o enteado descumpria as determinações judiciais que o impediam de se aproximar e manter contato com ela e o pai.
Ao chegarem ao local, os guardas municipais da Patrulha Maria da Penha flagraram o suspeito em frente à residência da vítima, proferindo xingamentos e ofensas ao casal. A medida protetiva vigente determinava afastamento do lar e proibição de aproximação e contato, mas o homem morava a menos de 50 metros da casa da madrasta.
Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à 99ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado conforme a Lei Maria da Penha e permaneceu preso. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.