RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram, na quinta-feira, dia 27, uma operação para coibir o tráfico de drogas na região da Grande Alegria, em Resende. Durante a ação, um homem, de 25 anos, foi preso no bairro Baixada da Olaria. Já no bairro Itapuca, um jovem, de 18 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, durante a ação no bairro Baixada da Olaria, com o suspeito foi encontrada uma mochila contendo 76 pinos de cocaína, 66 trouxinhas de maconha, 42 frascos de “cheirinho da loló” – solução de clorofórmio e éter –, 22 pedras de crack, 13 seringas de haxixe, além de uma pistola calibre 9 mm, carregador, 13 munições e a quantia em dinheiro de R$ 826.
Após denúncia de que estaria ocorrendo venda de drogas na Rua Um, os agentes montaram a operação e seguiram até o endereço. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Em buscas no local onde ele atuava, os policiais encontraram a mochila com a arma de fogo, munições e todo o material entorpecente.
O homem e as drogas foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi constatado que o material apreendido somava 230 gramas de maconha, 82,3 gramas de cocaína, 570 ml de “cheirinho da loló” e 3,9 gramas de crack.
O delegado titular, Michel Floroschk, autuou o suspeito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e, de acordo com a Lei do Desarmamento, posse ilegal de arma de fogo. O preso permaneceu detido e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

No bairro Itapuca, jovem foi preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas – Divulgação PM
Jovem preso e adolescente apreendido no Itapuca
Ainda na quinta-feira, em outra ocorrência, policiais militares prenderam um jovem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Itapuca, também em Resende.
Segundo a PM, a ação contou com apoio da Subseção de Aeronave Remotamente Pilotada (SsARP), que utilizou drones para monitorar a atividade criminosa. Os policiais se deslocaram até a Rua Ângela Maria de Lima, onde flagraram dois homens comercializando drogas.
Foi montado um cerco no local e a dupla acabou sendo detida. Com eles, os policiais encontraram uma sacola contendo 35 pinos de cocaína, 35 pedras de crack, dois celulares e R$ 60 em espécie.
Assim como na primeira ocorrência, os dois foram encaminhados para a 89ª DP. O delegado Michel Floroschk autuou o jovem de 18 anos por tráfico de drogas, determinando sua prisão. Já o adolescente de 16 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico e ficou apreendido, sendo apresentado à Justiça.