RESENDE
Um homem, de 36 anos, foi morto e outro, de 37 anos, ficou ferido após um ataque a tiros ocorrido na noite de segunda-feira, dia 10, no bairro Surubi, na Região Central de Resende. De acordo com a Polícia Militar, cápsulas deflagradas de fuzil calibre 5.56 mm e de pistola calibre 9 mm foram encontradas no local. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
O crime foi registrado por volta das 19h48, na Rua Aristides Gomes Correia. Equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo. Ao chegarem, os policiais encontraram o corpo de um homem caído no chão, já sem vida, com várias marcas de tiros.
Próximo ao local do crime estava outro homem, também vítima do ataque, que foi baleado na perna esquerda. Segundo a Polícia Militar ele foi atingido na panturrilha e socorrido por populares até o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Ele foi medicado e liberado.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estiveram no local e recolheram 20 cápsulas deflagradas de fuzil calibre 5.56, além de 15 cápsulas deflagradas e duas intactas de pistola calibre 9 mm.
O corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. A ocorrência foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), que vai conduzir as investigações sobre o caso.