RESENDE
Um homem de 32 anos foi morto na noite de segunda-feira, dia 21, após um assalto em um posto de combustíveis no bairro Fazenda da Barra II, em Resende. O estabelecimento fica paralelo a Rodovia Presidente Dutra, na altura no Km 300. Teriam sido roubados R$ 2 mil do estabelecimento.
Segundo informações da equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes foram acionados após o fato, por volta das 20h15mim. Foi apurado que houve um assalto, praticado por cerca de quatro homens, sendo dois deles armados, e que quando eles deixavam o estabelecimento, um deles acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi atingido por um tiro provocado a princípio pelo segurança do local. Ele contou que fazia um ‘bico’ no local e que quando presenciou o fato, deu ordem de parada aos envolvidos, sem sucesso. Quando disparou. O tiro atingiu a cabeça do suspeito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou o óbito. Já os outros envolvidos conseguiram fugir.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso seguiu para registro e investigação na 89ª Delegacia de Polícia (DP). “O segurança se apresentou na sede da Polícia Civil como autor do disparo”, contou a PM.
A vítima, não identificada até o fechamento desta edição. O segurança do local, foi autuado artigo 121 do CP (homicídio) e artigo 14 da Lei 10826/03 do CP (porte ilegal de arma de fogo), sendo ouvido e liberado. “A arma do segurança ficou apreendida na delegacia, sendo ela uma pistola PT 917C marca Taurus calibre 9mm, juntamente com carregador e nove munições intactas de mesmo calibre”, finalizou a PM.