AREAL
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira, dia 22, um homem, de 42 anos, suspeito de furtar uma carteira do interior de um veículo estacionado na região central do município de Areal. A ação ocorreu na Praça Presidente Castelo Branco, área de grande circulação de pessoas e veículos.
De acordo com a ocorrência feita na 108ª Delegacia de Polícia (DP), de Três Rios, uma mulher, de 35 anos, teria informado aos policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sobre o furto. Segundo ela, havia deixado o automóvel estacionado por poucos minutos nas proximidades de um restaurante. Ao retornar ao local, a mulher percebeu que sua carteira documentos pessoais e cartões bancários havia sido furtada do interior do veículo.
Pouco tempo depois do furto, a vítima passou a receber notificações de compras realizadas com os cartões subtraídos em vários estabelecimentos comerciais da região, o que reforçou a materialidade do crime. Com base nas informações da vítima, a guarnição iniciou diligências, entrou em contato com comerciantes locais e analisou imagens do sistema de monitoramento do município. As imagens permitiram a identificação do autor do furto.
Com apoio da Guarda Municipal (GM), o suspeito foi localizado nas imediações do centro da cidade. Durante a abordagem, ele teria confessado o crime e indicado o local onde havia escondido a carteira, em uma área de mata próxima, onde todo o material foi recuperado.
O homem foi levado para a108ª Delegacia de Polícia (DP), em Três Rios, onde o caso foi registrado e ele permaneceu preso à disposição da Justiça. O homem foi autuado no artigo 155, parágrafo 4º, do Código Penal, que trata do crime de furto qualificado.
A Polícia Militar informou que segue atuando de forma preventiva e ostensiva em Areal e municípios vizinhos, com o objetivo de coibir crimes e garantir a segurança da população.